sábado, 12 de junho de 2010

A obsessão da mídia brasileira: os argentinos

Não vou pedir pros brasileiros torcerem por Argentina-eu também não torço pelo Brasil, pelo menos enquanto a seleção de Maradona estiver na corrida.

Mas a mídia poderia maneirar com esse sentimento anti-argentino que mostra a cada reportagem. Não é paranoia, pessoal. Tenho o bom humor suficiente para saber que as provocações fazem parte do encanto do futebol. Agora, reinterpretar as declarações dos argentinos para mostrá-los como arrogantes e provocadores quando isso não acontece já é má-vontade.

Veja a reportagem de Merval Pereira desde África do Sul. Ele fala acerca do apoio que os próprios sul-africanos darão à seleção da Nigéria, que enfrenta hoje a Argentina. No minuto 3:00, Pereira disse que 'os argentinos desdenham o apoio' . Ele traduz a declaração de um argentino: "não precisamos o apoio deles (os sul-africanos) vamos ganhar de qualquer jeito", embora se ouça de fundo que o argentino disse, em espanhol: "creio não precisamos, pensamos que vamos ganhar".

Esse pessoal da Globo são uns maricones!



4 comentários:

Anônimo disse...

o problema maior dos argentinos caro Gustavo, é o racismo que impera entre a maioria do povo. Não são todos, mas é uma marca negativa de nossos hermanos!

Anônimo disse...

Ah, tá....

Gustavo

Pedro Otávio Cavalcante disse...

Mas o sentido é o mesmo, a entonação continua sendo arrogante... Ele diz que pensa que vai ganhar, mas num tom, como se fosse uma arfimação

Gustavo Alejandro disse...

Se ele pensa que vai ganhar, sempre será uma afirmação, o que tem de arrogante isso?