quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sem admitir erro, Prefeitura diz agora que R$ 18 milhões são para toda a obra do Canal

Acabo de receber do jornalista Eduardo Ribeiro, assessor de imprensa da Secretaria de Obras da Prefeitura de Campos, o seguinte e-mail:

"Caro colega jornalista,

As obras de recuperação e urbanização do canal Campos-Macaé correspondem ao trecho entre a Rua Tenente Coronel Cardoso e a Avenida Nilo Peçanha, dentro do contrato previsto.

Se encontra em fase de detalhamento de projeto executivo outras intervenções para a área, como um viaduto sobre a Avenida 28 de Março até a Avenida Nilo Peçanha.

Atenciosamente,
Eduardo Ribeiro,
Assessor Secretaria de Obras e Urbanismo".


Como este e-mail contraria as informações que a própria assessoria da Secretaria de Obras vem dando, pelo menos, desde abril deste ano, respondi ao e-mail com o pedido de mais informações:

"Caro colega da Assessoria da Secretaria de Obras.

Em face do lacônico texto que me foi enviado, ainda me restam algumas dúvidas:

1 - Qual o motivo para constarem informações sobre a relação valor-trecho nos releases dos dias 10/04/2010 e 03/05/2010 e em entrevista por e-mail como o secretário de Obras, César Romero, diferentes das que agora esta assessoria me encaminha?

2 - Não procede então informação vinda desta assessoria segundo a qual estaria "em fase de orçamento" novas etapas da Obra do Canal?

3 - Se houve um erro da Secretaria de Comunicação ou da Assessoria da Secretaria de Obras, estas não devem um pedido de desculpas à população e ao jornalista que foi induzido a erro?

Grande abraço e ainda no aguardo
Vitor Menezes"

Todas as explicações que forem dadas pela Prefeitura de Campos sobre a polêmica acerca do valor das obras do Canal Campos-Macaé serão registradas no programa da próxima semana, que será gravado na noite de hoje (24/06/2010).

Nenhum comentário: