quarta-feira, 11 de agosto de 2010

"Los Redondos" tocam na Mercearia

Na última edição da mercearia teve um bloco dedicado às bandas de música local em geral, e às de rock em particular. Comentei na ocasião que existiu na Argentina uma banda chamada "Patricio Rey y sus Redonditos de Ricota", que chegou a ser a banda mais popular por lá.

Isto não teria nada de singular (afinal, sempre há uma banda que é a mais popular) não fosse o fato do grupo nunca ter se apresentado na tv, nunca ter feito publicidade em grande escala e nunca ter assinado contrato com nenhuma companhia discográfica, tendo editado e distribuído os seus discos de forma independente.

O que esqueci de comentar no programa é que a música que abre e encerra cada bloco da Mercearia Campista é dos "Redondos". O tema tem o sucinto título de "As increibles andanzas del Capitán Buscapina en Cibersiberia" do disco "Último Bondi a Finisterre" e pode ser ouvido aqui:



E para mostrar o nível de impulsividade que o público atinge em cada recital, vejam esse vídeo que corresponde ao final de um show acontecido no estádio de La Plata, filmado por um fã. A banda sempre fechava com a mesma música, "JIJIJI". Nesse momento, acendiam-se as luzes do estádio e o pessoal realizava o chamado "pogo mas grande del mundo".

Nenhum comentário: